sexta-feira, 14 de julho de 2017

#Dia730

Férias de Cookie mode ON ... eu ainda meio doenta mas já menos revoltada, pq enfim marchamos - vizinha e eu, até a Fatma para perguntar se - Oi, é permitido fazer o que fizeram com aquela linda-ex-árvore? E neste corpinho deve ter cloroplastos pq fazer denuncia ambiental tá no sangue da pessoa sabe? Antes que me desse conta já estava encaminhando foto. E o maior sinal de que melhorei é que fui para a cozinha, fiz lasanha, organizei coisas e arrumei malas. Pq amanhã é dia de estrada bebê. Da arvore nos próximos dias eles devem vir verificar. Acho ótimo.

Para entender pq isso é crime

A prática da poda drástica infringe o artigo 49 da Lei Federal n° 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais): “Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia.”a Pena é de três meses a um ano, ou multa. Se for aplicada a multa, esta será de R$ 100,00 a R$ 1.000,00 por árvore, conforme previsto no artigo 56 do Decreto Federal nº 6.514/2008." 

" Por conceito, a poda drástica é aquela que remove mais que 30 % do volume da copa de uma árvore ou arbusto. Esta mudança brusca na condição da planta causa um desequilíbrio entre superfície da copa (folhas com capacidade de fotossíntese e gemas dos ramos) e a superfície de absorção de água e nutrientes (raízes finas). A reação da árvore será de recompor a folhagem original, emitindo rica brotação de novos galhos, como forma de garantir sua sobrevivência após um estresse sofrido pelo manejo excessivo de sua copa. A reação de brotação deve ser entendida como uma desesperada medida de sobrevivência, com produção de flores, dos quais derivarão frutos e, finalmente, a semente, tão necessária para a produção de descendentes. É desta reação natural das árvores podadas de forma drástica, surgiu a equivocada noção de que a poda “revitaliza” o vegetal." 

fonte: https://ambientallize.wordpress.com/2017/03/06/o-crime-ambiental-poda-drastica-consequencias-e-indignacoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário