quarta-feira, 10 de maio de 2017

#Dia665

Uma das vantagens de escrever aqui é que a casa é minha né? Posso contar longas histórias e ser bem mais faladora do que lá. 

Então, senta que lá vem história....

Desde que eu descobri que tenho que fazer 120 horas ACA - ou Atividades Complementares Acadêmicas eu achei os cursos livres do Senac. Não ganho nada por isso e se recomendo é pq são realmente bons. Com lindos certificados. Ótimo material ( ok, tenho alguns poréns, mas nada que realmente prejudique o andamento dos cursos - tipo poderia vir o material em um arquivo único - nos cursos que fiz vc vai baixando os pdfs de cada preparo e depois de um tempo ( e algum caos) tudo se mistura no HD e socorro... mas ok, isso talvez nem seja um problema para alguém organizado) e tem receitas muito boas. 

Daí que faltam poucas poucas horas e resolvi fazer o curso de Garde Manger - que é a área das comidas frias. Google ajuda - 

" Garde manger é o profissional da área de culinária requintada que domina todas as técnicas da parte de frios. Ele prepara as mesas com presuntos, salames, queijos, patês, sanduíches, saladas, molhos, canapés, terrines, decoração em bandejas e ornamentações em mesas." 

E em uma das avaliações do curso tenho que fazer um dos pratos que estudamos. No caso escolhi fazer uma salada Caesar. Pq o molho realmente me intrigava - eu duvidava que colocar anchova no molho ia dar certo e pq ela é super mega famosa né? 
Resultado - eu não sou fã de saladas cheguei em casa de noite, pós prova, faminta, com frio e fiquei feliz pq tinha resto de salada na geladeira.
É daquelas saladas com cara de refeição. O molho delicioso ? Tá  indo para o catálogo dos molhos e produtos MinhaTikkaNaTuaMasala. 

O engraçado é que é uma salada de alface né? Tudo para ser zero graça. Mas com molho certo, croutons caseiros, lascas de parmesão fica uma coisa maravilhosa. 
Nota ++++
Ah - essa é uma salada clássica, isto é - segue a mesma receita com alterações mínimas no mundo inteiro. Existem também saldas contemporâneas, que seguem o gosto e a criatividade do profissional de Garde Manger. 
Problemas - Como fazer uma apresentação bonita para isso? Não dá né? Pq lembram, ingredientes clássicos. 
Talvez tingir os croutons com algum tempero? Pão de beterraba? 
beijos e até amanhã ( que é dia 666! kkkkk) 








Nenhum comentário:

Postar um comentário