quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Dia 49!!



Novas formas de fazer as mesmas coisas, esta é a coisa mais legal em cozinha né? Ontem

 um dos preparos envolvia um frango empanado, não era à milanesa, mas quase. 

Qdo vi a forma que meus companheiros de bancada cortaram o frango pensei caracas,

 meu filho AMA frango à milanesa, gostava de nuggets ( passado pq não compro mais faz

 um tempão) e como eu nunca pensei em fazer palitos de frango à milanesa? 

Na hora de fritar mais um aprendizado, pouco óleo na frigideira -uns 2 dedos, não pode 

cobrir o frango.

Hj cortei o peito de frango em palitos da grossura de um dedo, salguei e coloquei pimenta

Para empanar

  • Farinha de Rosca - qb
  • salsinha - qb
  • alho - 2 dentes picadinhos

Mistura a farinha com salsinha e alho e passa no frango. Só. Sem ovo, sem + nada. 

Ele fica bem sequinho e crocante, mas sem ressecar o frango. Vou testar na fritadeira sem 

óleo, depois conto para vcs. 

No mais, a saga da apresentação dos pratos continua. Fico pensando se as máximas da 

composição em fotografia não se aplicariam mas acho que não, talvez com pratos 

quadrados. Fazer composições harmônicas em pratos redondos (para mim) é uma coisa 

cabeluda e difícil. Meu lado ogro-fiona não consegue pensar em nada.

Servi com macarrão alho e óleo (se dependesse de mim comeria isso quase todos os dias

 hohoho)

A segunda foto deste post é presente que ganhei da queridíssima Helena!! Extrato de 

baunilha que ela fez. Muito amô né?

Emoticon heart


Nenhum comentário:

Postar um comentário