domingo, 19 de julho de 2015

Dia 04 - Pasta de Amendoim
O Sucesso de uma boa pasta de amendoim depende de duas coisas - um bom processador e paciência.

Não tem receita, não tem segredo, precisa de 500gr de amendoim pelado, sem sal. Se você quiser uma pasta docinha acrescenta um pouco de açúcar, ou mel, xarope de agave, mascavo, já fiz com tudo e fica incrivelmente delícia sempre ( até com tal&qual fica bom). 
Precisa colocar óleo? Não. Quanto tempo bate? Até estar no ponto cremoso, no meu processador costuma ficar uns 25 minutos. Eu fico lendo e deixo a pasta lá, não recomendo ficar cutucando, até pq a pasta é bem gordurosa e cada vez que abre o processador espalha amendoim por todos os cantos, acho chato de limpar. Então sossega e paciência. 
Quando fica pronto coloco em potes de plastico que compro em lojas de embalagem, já faço para distribuir (souquerida) 
E para guardar? Fora da geladeira. 
Dura um tempão, dependendo do calor pode ou não soltar um pouco de óleo, normal. Assim que tirar toda a pasta do processador limpe tudo com um papel toalha e lave na hora, senão vira uma eca, gruda, terror... 
Aqui costumamos comer com torradinhas, ano passado era meu guilty pleasure qdo estava em uma dieta bem restrita e comia muito com torrada sem gluten da Schar e até pura qdo batia o desespero por doce. Ela pode ser usada em receitas para fazer Reese Cups caseiros e fica muitooo bom.
A grande vantagem? Pasta de amendoim sem aqueles mil conservantes, espessantes e coisas que nem sabemos o que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário