terça-feira, 28 de julho de 2015

Dia 13 - a dobradinha festiva continua.
A triste história do pudim mais feio do mundo rendeu né? Drama queen, já andava na vibe de puxar papo nas filas da vida e contar do dia em que meu pudim não deu n-a-d-a certo.
Que gastei uma duzia de ovos, que o segundo pudim solou tanto que inaugurou uma categoria ~desastres absolutos e depressão~
estas coisas.
Daí fui no sacolão e fiz amizade escolhendo frutas. ( sim, me julguem eu converso em filas.) Daí enquanto eu contava para uma sra muito paciente e fofa a triste história do meu pudim ela me deu uma luz, tá mas vc não acabou de falar que sabe fazer pudim de pão? pq fez pudim de leite para levar na festa? Pra que fazer terapia gente? Se existe fila da fruta!
Hoje acordei disposta a fazer o Pudim da Redenção.
Receita de Pudim de PÃO
3 pães velhos ( lembra que hj é o dia do jatevi? Usei o resto do pão do fondue)
02 ovos
1 lata de leite moça
1 colher de manteiga (10gr)
2 copos de leite (400 ml)
bate no liquidificador e vai fazer o caramelo.
a receita do caramelo do senac é perfeita e funciona ( diferente de certos pudins.... ‪#‎ressentida‬)
40 gr de água
120 gr de açúcar
eu faço em uma panela, pq fazer direto na forma acho pesadelo, queima a mão, horror.... faço na panela e derrubo na forma.
Daí tu deixou o pudim descansando no liquidificador enquanto caramelava a forma e ele deu uma separada né? Pulsa um pouco e coloca o pudim em banho maria 180 graus até colocar um palito e ver que o pudim tomou forma leia-se não está mais liquido, tu percebe logo qdo abre o forno que ele não faz ~onda~.
Deixo esfriar dentro do forno.
Desenforma e corre dançando pela cozinha.
Juro que se a tiazinha visse ela ficaria orgulhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário