quinta-feira, 30 de julho de 2015

dia 15

‪#‎faltam986


Como prometi, vai a receita de Spaguetti Carbonara - versiónTikka

la garantía de que es muy sabroso, soy yo kkkkk

Pq minha versão? Pq na original não vai cebola nem creme de leite.E o ovo não é cozido,

mas sim misturado cru ao macarrão recém escorrido e acaba cozinhando (pouco) no calor.

01 bacon cortado em cubos pequenos - +- 250 gr

1 dente de alho

01 cebola média picada

01 colher de sopa de manteiga

3 ovos

1 caixinha de creme de leite

1 pitada de noz moscada

salsinha ao gosto do freguês

100 gr de queijo ralado ( eu misturo parmesão com algum outro, ontem foi montanhês)

Eu faço assim, bato ovo, cebola e alho no mixer e deixo bem cremoso. Frito o bacon e

reservo, na gordura do bacon acrescento uma colher de sopa de manteiga e jogo o creme

de ovos e vou mexendo rápido, para não virar ovo mexido, 3 segundo antes disso

acontecer acrescento o creme de leite ( ou nata- tb fica bom mas tem que estar em

temperatura quase ambiente), tempero e coloco o queijo ralado, a noz moscada e a

salsinha fresca, misturo ao macarrão cozido e polvilho com bacon, nesta hora arrumo o sal.

(sim, eu ando colocando sal cada vez mais no final da receita kkk )


Essa quantidade é para meio pacote de macarrão ( eu não gosto de macarrão com pouco

molho)



Nenhum comentário:

Postar um comentário