quinta-feira, 23 de julho de 2015

Dia 08!
Dia de pudim.
Daí que vc vai em um jantar delícia e diz " vou levar pudim"! Pq pudim é uma coisa que vc sabe fazer. Mas para desencargo de consciência vc faz pudim um dia antes, para ver se não perdeu a mão. Ok, pudim ficou delícia. Pequeno, mas bom.
Daí na quinta feira vc acorda e resolve fazer um pudim com firulas
leia-se - como destruir sua possibilidade de levar uma sobremesa decente em 4 passos.
Não, eu não tenho certeza que destruí o pudim.... Ele está lá na geladeira, pequeno, mas talvez comível. Comi uma das borboletas e ficou bem boa....
O que deu certo? as fotos... to pensando em levar só as brabuleta e dizer que me inspirei no Atala... chamar a sobremesa de breve vôo doce hahahahahahaha




Eu não sou uma pessoa que acerta tudo, aliás eu erro bastante, em todas as áreas e não seria diferente na cozinha né? O pudim saiu da forma após uma dança xamânica e ameaças de jogar ele pela janela. Ficou feio mas tá ali, existe.
Isso me levou a pensar nas crises que enfrentaremos juntos nesses 1001 dias.
A receita do pudim saiu da apostila do Senac e se até hoje a minha maior preocupação era o ponto do caramelo (lista de medos relacionados ao caramelo - medo do ponto do caramelo, medo de queimadura de caramelo, de caramelo amargo, de grudar na panela e nunca mais sair) a maior preocupação dessa receita era - como misturar leite fervendo nas gemas. E foi fácil, as gemas estavam lindamente misturadas com o açucar e misturei o leite aos poucos, quase sem respirar.Não virou omeletão, mas foi nesse momento que achei que tinha algo errado, as gemas tinham dobrado o volume e ontem a mistura não ficou tão fofa. Pensei uau, terei um Pudim de 10 cm de puro creme.
Não. Ele sumiu no forno, as borboletas que seriam grandes sumiram. O creme de ovo não pode ser fofo.
Vou tentar mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário