segunda-feira, 27 de julho de 2015

Almoço de segunda foi Xixo, Arroz à grega e batata frita feita na Airfryer, almoço com cara de infância, para ficar bem igual só faltou a farofa.....
Xixo é espetinho, fiz com pernil, frango, bacon, carne e tomate/cebola/pimentão. Usei aquelas cebolas pequenas e costumo fazer 2 ou 3 espetinhos por pessoa. Coloco no forno na mesma assadeira que faço o tomate seco, aquela grade impede que a carne solte litros de água. Costumo ir pincelando sal com azeite de oliva e pimenta do reino qdo vejo que a carne já não está mal passada, assim ela não fica ressecada. Salgar da metade para o final do cozimento diminui consideravelmente a quantidade de sal usada.
O arroz à grega é baseado em uma receita da minha mãe.
(escrevi isso pq se esqueci de alguma coisa e falar que a receita é dela ela vai ficar louca da vida comigo hahahahhahahah)
Um dia conto aqui a história da sopa de vagem.
1 xícara de arroz, cozinha sem temperos e reserva.
1 cenoura média descascada
1 cebola
1 pedaço médio de pimentão
1 punhado de uva passa
50 gr de bacon bem picadinho
Cozinho a cenoura sem casca e depois de cozida pico bem pequena, frito bacon, na gordura do bacon frita a cebola , dá uma refogada em tudo e mistura o arroz cozido. Acrescenta a uva-passa. Se não for servir na hora enrola em um cobertor e coloca no forno (kkkkk - confesso que nunca entendi isso, mas tá...)
Hoje resolvi testar a batata na Airfryer e achei que ficou com cara de boa, crocante, mas não tem jeito, o gosto não fica a mesma coisa. Fora que usei um pacote que estava no freezer daquelas batatas congeladas e me arrepiei qdo fui ler, aquilo não é comida de verdade. Tem batata e mil -atos, além de ter açúcar... Fuen.


Nenhum comentário:

Postar um comentário