sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Hoje estou preparada psicologicamente para comer na Parada Food Truck, daí almoço foi Pappardelle

( aquele macarrão largo que parece uma fita) com o Pesto de Agrião, que ficou maravilhoso, mas ainda

faltava a tikka do dia né?


Tenho me esforçado bastante para organizar todos os ingredientes antes, faz uma diferença absurda em

 tudo, na organização da cozinha, no preparo do prato, para limpar a bagunça depois.


Sexta feira, vontade de comer doce bombando


Assisti um curso do Eduk super bom ( descobri esta semana que se vc vê ao vivo é gratuito e estou


aproveitando os momentos livres para dar uma espiada e estou curtindo bastante)


E hj era o Fabiano Mayor ensinando a fazer doces brasileiros.


Resultado? Praliné de Amendoim.


175 gr de açúcar (peneirar faz toda a diferença do mundo)


50 ml de água


250 gr de amendoim ( eu usei torrado e sem pele)


3 gr de bicarbonato de sódio


5gr de achocolatado (opcional)


Daí é panela e paciência. Ele fez mostrando o ponto ideal que é um pouco depois de secar bem e virar

uma farofa fina, Ele avisa que todo mundo acha que não vai dar certo ( eu incluída) mas no final das

contas dá.. Esta receita que está aí é meia receita.


Ah! Sempre faço as receitas pesando tudo e nesta receita isso é bem importante.


Eu não ganho nada da Eduk haha e duvidava que seria legal ver receita assim, mas me supreendi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário