segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dia 26!


‪#‎faltam975‬


Acaba o ano e esse projeto não completa um mês né? 

Daí o final de semana foi de comilança, você começa a semana chafurdando na culpa? Eu começo. 

Então a escolha do cardápio de hj foi algo saudável, colorido, vitaminudo.

Eu tinha na minha geladeira

  • 1 maço de espinafre
  • 1 maço de Brócolis
  • 1 Cenoura
  • 1 pote com Cebola/Salsão/Nabo/Alho Poró (mirepoix branco)
  • 4  ovos caipiras
  • 1 cebola
  • 1 tomate


O que saiu?


Refoguei cenoura ralada com o mirepoix branco, piquei o brócolis e refoguei junto (pouco - pq gosto dele

 bem crocante). 

Reservei metade desta mistura.

Na metade que ficou na panela juntei 3 colheres (daquelas grandes) de arroz previamente cozido. Arroz

 colorido pronto.

Fervi o espinafre e bati no mixer com 4 ovos, 1 cebola e um tomate. Fiz os omeletes na minha frigideira 

omeleteira untada com um pouco de óleo de coco ( falei que acordei saudável hj?) Omelete de 

espinafre, pronto


- Fiz os bifes sem óleo ( cade meu troféu saúde gente?) Coloquei a foto para mostrar em que ponto dos 

bifes costumo virar, até ele chegar neste ponto eu não mexo.


E o resto da mistura dos vegetais? Guardei para jantar. Tinha 3 batatas que já deixei previamente 

raladas e vou fazer uma Rosti de Vegetais, amanhã mando a receita.


outra forma de comer o refogadinho de vegetais é com uma fatia de pão integral cortada em palitos, 

torrada no forno com isso de acompanhamento ( e um pouco da caponata de ontem..) não preciso de 

mais nada para ser feliz! Como não tenho pão integral e tinha as batatas vou de Rosti....


beijos e boa semana para todos nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário