quarta-feira, 12 de agosto de 2015

dia 28!

Me diga um filme de culinária, sem pensar muito. O primeiro que vem na cabeça... 

Pensou no Ratatouille?

Fazia bastante tempo que eu queria preparar o prato que encantou o Anton Ego ( mesmo sabendo que 

para ele foi tão especial pq despertou mil lembranças de infância, e sim, eu adoro esse filme...)


  • 1 abobrinha

  • 1 berinjela

  • 1 cebola

  • 2 tomates


Molho, ah o molho.... O molho sempre foi o que pegou na hora de fazer pq eu nunca tinha as 3 ervas frescas em casa... Daí fui no Cestão e bingo! As 3.. lado a lado..
  • Tomilho

  • Alecrim

  • Manjericão 

  • 5 tomates sem pele e sem sementes


  • 1 cebola - 2 colheres de sopa de cenoura picada, 2 colheres de sopa de salsão ( vcs devem pensar,


 caracas, ela coloca isso em tudo? - mas vejam, é para fazer um molho de tomate... então a resposta é 

SIM! Molho de tomate eu faço a receita certa e completa e linda e meu deus ..... Tenho que lembrar de 

fotografar o meu salsão plantado para vcs verem que coisa mais linda... ) Claro que existem alternativas,

 eu moro na cozinha, vivo na cozinha, respiro cozinha, dá para usar molho de tomate pronto? dá. Não 

fica a meeeeeesma coisa, mas dá.


Daí vc vai fazer um molho encorpado com tudo isso aí, e quando ele estiver com cara de pronto vc vai

 bater ele no liquidificador...


Forra uma assadeira com o molho e monta os vegetais cortados em fatias ~finas~ ( daí vc vai olhar a 

foto do meu e pensar, nossa, isso não é fino! pois é. rebeldia culinária sabe? mentira, na hora que cortei

 achei que uau, estava arrasando, na hora que montei e tirei a foto que percebi que pffff poderia ser bem 

mais fino e caprichado, mas tenho sérios problemas com apresentação de pratos.... até o fim dos 1001 

dias vou aprender)


Daí qdo montar rega com azeite e salga ( eu salguei bem pouco e levei flor de sal para mesa) 


E deixa 40 minutos no forno em 170 graus.


Para acompanhar eu fiz frango com ervilhas frescas e champignon e arroz branco, mas acho que deve 

combinar muito com peixe grelhado.. Puro com pão italiano e vinho no jantar acho que tb cairia super 

bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário