domingo, 30 de agosto de 2015

Dia 46!!



Comidinha do dia aqui foi sanduba de mignon com queijo, tomate, vinagrete e relish de 

pepino da Hemmer.

Chegamos hj de Bento Gonçalves, e olha... como vale a pena!

Disneyland de quem gosta de cozinha? Loja da Tramontina em Carlos Barbosa! Enorme!!!! 

Tenho um Kit de facas tão maravilhoso que to parecendo criança!

Um final de semana é pouco para conhecer o Vale dos Vinhedos, que bom, voltaremos 

mais vezes. Nem vou falar nada de vinhos, pq não foi o foco desta viagem, mas 

pretendemos voltar para fazer os passeios de degustação nas vinícolas.


De Bento Gonçalves para Tubarão são 374Km, saímos de lá perto das 10h e chegamos em

 casa as 16h. Cansados e sem almoçar. Pq sem almoçar? 

Ontem fomos jantar em um rodízio de Pizza muito bom, Sapore de Fiorenza, e é uma 

loucura né? Meu filho falou lá pelas tantas - meus deus, logo eles trazem uma pizza de 

parede, de tantos sabores que são! E imaginem a cara dele qdo na saideira trouxeram uma

 pizza de chocolate com M&M e sorvete especialmente para ele? Achei que a criança ia 

chorar de alegria kkkkk

Hj café da manhã mais uma surpresa, no Hotel onde ficamos existe uma mesa chamada 

"Viva melhor" cheia de produtos sem glúten, sem lactose e funcional. Amei. ( Mas confesso

 que me rendi e comi a tradicional Cuca ..) Dai acabamos pulando o almoço, pq estávamos

 tão cheios que ninguém quis almoçar no meio do caminho...

Coisas deliciosas que comi lá e que vão virar receita -

Macaron - É um doce tradicional Francês, feito com farinha de Amêndoas. Vi no 

TripAdvisor que ao lado do Hotel tinha uma loja e fui lá buscar, para provar e para trazer 

de presente. Delícia. Quero muito fazer, pq adoro o doce, mas me incomodo um pouco com

 a quantidade de corantes que a galera usa.

Cuca - A tradicional Cuca Gaucha é maravilhosa. Leve e muito saborosa, de preferência 

acompanhada de uma boa chimia e nata. Minha receita de Cuca é com fermento de bolo e 

achei uma receita da tradicional que é feita com fermento de pão. Testaremos.


Panna Cotta - Com Calda de Frutas Vermelhas - Um doce feito com n-a-t-a.


Pizza de Nozes e Mel - vou fazer, pq combina muito. Me lembrou Baklava!


Comemos uma sequência de massas no sábado, na Casa Valduga, que aumentou minha 

vontade de testar os molhos básicos.


Agora terminar de organizar a vida para semana com mil aulas práticas! 


Boa semana para todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário